quinta-feira, 25 de agosto de 2011

7 - BARROCO (Pesquisa)

19 comentários:

  1. Entre os artista do barroco italiano,Bernini foi,sem dúvida,o mais importante e completo,pois foi arquiteto,urbanista,escultor,decorador e pintor.Algumas de suas obras serviram como elementos decorativos das igrejas.Bianca Ferreira 7G

    ResponderExcluir
  2. Parecem reais com efeitos quase reais são bonitas e criativas.

    Victor Hugo 7° I

    ResponderExcluir
  3. Podia-se representar com perfeição o corpo humano visto de qualquer ângulo, desenhar a mais complexa perspectivia e reproduzir realisticamente qualquer aparência.
    LEONARDO AUGUSTO MAGALHAES RABELO 7ªI Nº 46

    ResponderExcluir
  4. Michelangelo Merisi da Caravaggio (Milão, 29 de Setembro de 1571 – Porto Ercole, comuna de Monte Argentario, 18 de Julho de 1610) foi um pintor Italiano atuante em Roma, Nápoles, Malta e Sicília, entre 1593 e 1610. É normalmente identificado como um artista Barroco, estilo do qual ele é o primeiro grande representante. Caravaggio era o nome da aldeia natal de sua família, que ele adotou como nome artístico.
    Daphne Galvão 7B

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esta arte barroca!
    É muito exagerada nas expressões!
    PAULO HENRIQUE LUZ SENA 7ªF Nº27

    ResponderExcluir
  6. É muito interessante a história da arte barroca...As pinturas são muito bonitas!Muito legal.

    ResponderExcluir
  7. Barroco é o nome dado ao estilo artístico que floresceu entre o final do século XVI e meados do século XVIII, inicialmente na Itália, difundindo-se em seguida pelos países católicos da Europa e da América, antes de atingir, em uma forma modificada, as áreas protestantes e alguns pontos do Oriente. Considerado como o estilo correspondente ao absolutismo e à Contra-Reforma, distingue-se pelo esplendor exuberante. De certo modo o Barroco foi uma continuação natural do Renascimento, porque ambos os movimentos compartilharam de um profundo interesse pela arte da Antiguidade clássica, embora interpretando-a diferentemente, o que teria resultado em diferenças na expressão artística de cada período. Enquanto no Renascimento as qualidades de moderação, economia formal, austeridade, equilíbrio e harmonia eram as mais buscadas, o tratamento barroco de temas idênticos mostrava maior dinamismo, contrastes mais fortes, maior dramaticidade, exuberância e realismo e uma tendência ao decorativo, além de manifestar uma tensão entre o gosto pela materialidade opulenta e as demandas de uma vida espiritual. Mas nem sempre essas características são evidentes ou se apresentam todas ao mesmo tempo. Houve uma grande variedade de abordagens estilísticas, que foram englobadas sob a denominação genérica de "arte barroca", com certas escolas mais próximas do classicismo renascentista e outras mais afastadas dele.

    ResponderExcluir
  8. Caravaggio foi um dos mais destacados expoentes da escola naturalista, que surgiu na Itália em oposição ao Maneirismo, triunfante durante o Século XVI.Seu verdadeiro nome era Michelangelo Merisi e nasceu em 28 de setembro de 1573, na cidade de Caravaggio (Lombardia), o que deu origem ao nome artístico.
    ARIADNA THALYA 7ªF Nº 03

    ResponderExcluir
  9. Durante sua vida, Caravaggio era considerado enigmático, fascinante e perigoso. Nascido no Ducado de Milão, onde seu pai, Fermo Merisi, era administrador e arquiteto-decorador do marquês de Caravaggio, Michelangelo Merisi surgiu na cena artística romana em 1600 e, desde então, nunca lhe faltaram comissões ou patronos. Gabriela Oliveira 7°E

    ResponderExcluir
  10. O video é muito interessante, e é mais interessante ainda a forma dos detalhes da pintura das cores usadas e a luz de fundo de cada pintura. ficou muito bacana o video parabéns .
    Maria Luiza 7ªE n°:38

    ResponderExcluir
  11. O BARROCO NA ITÁLIA

    A arte barroca desenvolveu-se no século XVII, pois nele ocorreram mudanças que deram nova feição à Europa da Idade Moderna. a arte é vista como um meio de propagar o catolicismo e ampliar sua influência. dentre as obras que melhor expressam preocupação da Igreja de revigorar seus princípios doutrinários está O Juízo final, que Michelangelo pintou na capela Sistina entre os anos de 1536 e 1541.

    Jacqueline 7°E n°21

    ResponderExcluir
  12. A arte Barroca é muito interessante, e muito bonita ... Gostei!!
    Por Danielle dos Santos

    ResponderExcluir
  13. Entre os artistas do barroco nos países baixos, o que mais me chamou a atenção foi Rembrandt. É interessante a forma como ele usa o claro e o escuro. A gradação da claridade e as penumbras que envolvem áreas de luminosidade intensa de suas obras fazem com que seja difícil não parar e admirar.
    Giovanna 7° "B"

    ResponderExcluir
  14. O barroco italiano foi um estilo artístico e arquitetônico que vigorou na Itália do século XVI até o século XVIII . Seus principais representantes italianos foram o pintor Caravaggio, o escultor Bernini, o arquiteto Borromini e o músico Vivaldi.
    Teve características católicas, se opondo a Reforma que se formara na Alemanha.
    Rebeka Cavalcante 7ª B

    ResponderExcluir
  15. A arte barroca é magnifica, pois é chamativa e bem ousada.
    Luiza Caroline - 7ªD

    ResponderExcluir
  16. Eu Gostei muito do vídeo essas pinturas realizadas por Caravaggio,Vermeer entre outro e alem disso são muitas bonitas...predominando a emoção,exaltando o sentimento,o forte dramaticismo e entre outro.
    Luan Rodrigues 7º 'A'

    ResponderExcluir
  17. muito bonita esta arte barroca!
    caravaggio é muito bom!

    paulo henrique 7ªF nº27

    ResponderExcluir
  18. O Barroco e muito interessante e expressa muito a emoção e o exagero de claro e escuro!
    Jéssyka 7'D'

    ResponderExcluir